Na última segunda-feira, dia 24 de junho, aconteceu em São Paulo um evento que marcou um novo capítulo para a CGN Brasil no campo da sustentabilidade. Com a presença de autoridades e líderes influentes do setor energético, foi apresentado o Relatório ESG 2023 da empresa.
Entre os presentes estavam o Vice-Presidente do Grupo CGN, Zhou Jianping; o Presidente da CGN Brasil, Yao Zhigang; a Presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEÓLICA), Elbia Gannoum; o Presidente da Associação Brasileira de ESG, Cristiano Lagôas; o Prefeito de Santa Vitória do Palmar, Wellington Bacelos, e líderes comunitários de Borda da Mata, do Complexo Eólico Morrinhos e Caldeiras, do Complexo Eólico Tanque Novo.
Este evento não foi apenas uma cerimônia de lançamento, mas um diálogo aberto sobre as responsabilidades corporativas e a importância de práticas sustentáveis que beneficiem tanto o ambiente quanto a sociedade. Além disso, detalhamos os esforços realizados no último ano, destacando como nossas operações têm impactado positivamente as comunidades locais e o ambiente.
O relatório mostrou que não só continuamos a investir em energia renovável como também adotamos uma abordagem proativa para mitigar impactos ambientais adversos.Também, discutimos as futuras ações para fortalecer ainda mais nossa responsabilidade com a sustentabilidade, incluindo iniciativas de educação ambiental, investimentos em tecnologias limpas e parcerias estratégicas com organizações locais e globais.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, oferecendo uma visão clara de como as decisões corporativas são alinhadas com os objetivos de sustentabilidade globais. Com essas ações, esperamos não apenas atender às expectativas regulatórias e de mercado, mas também inspirar outras empresas a seguir um caminho similar em prol de um futuro mais sustentável.
Para saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da CGN Brasil e ler o relatório na íntegra, acesse este link: Relatório ESG 2023 da CGN Brasil.