Demos mais um passo importante em direção à ampliação da matriz energética renovável no Brasil com o início da construção do Projeto LDB Associado, uma nova usina solar fotovoltaica localizada em Lagoa do Barro do Piauí (PI).
Com 44 MW de capacidade instalada, o projeto será integrado ao já existente Complexo Eólico Lagoa do Barro, que possui 295 MW de capacidade de geração. Essa associação entre fontes renováveis complementares, solar e eólica, permite o uso inteligente da infraestrutura já disponível, aumentando a eficiência operacional e reduzindo impactos ambientais.
O LDB Associado contará com a instalação de mais de 90 mil painéis solares, reforçando o nosso compromisso com a produção de energia limpa, sustentável e de alta performance. A obra também deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos, contribuindo para o fortalecimento econômico e social do município e de toda a região.
Com o início das operações prevista para 2026, o novo projeto marca mais um avanço significativo na jornada da CGN Brasil em direção a um futuro energético sustentável. Ao final da construção, as usinas integradas terão mais de 340 MW de capacidade de geração, reafirmando nosso papel de liderança no desenvolvimento de soluções inovadoras em energia renovável no país.