A CGN Brasil anunciou um investimento que pode chegar a R$ 3 bilhões no estado do Piauí. O valor será destinado à implantação de um hub multienergético com foco em energia solar, eólica e sistemas de armazenamento, podendo alcançar uma capacidade instalada de 1,4 GW.
Em entrevista concedida ao vivo à CNBC, Silvia Rocha, diretora jurídica e de compliance da empresa, destacou o potencial energético do Piauí, o histórico de sucesso da CGN Brasil na região e a parceria com o governo estadual, por meio da Investe Piauí.
Além da produção energética, o projeto trará impacto social com a geração de mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, além da possível criação de parcerias com universidades e centros de ensino para a capacitação de profissionais em áreas estratégicas, como armazenamento de energia e tecnologias híbridas.
A CGN Brasil atua no país desde 2019 e está presente em diversos estados, como Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Com esse novo projeto, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a transição energética no Brasil e na América Latina.
Confira a entrevista completa e acompanhe nossos próximos passos rumo a um futuro mais sustentável.