Durante a realização das reuniões do BRICS, no dia 05 de julho, no Rio de Janeiro, o Grupo CGN deu mais um passo decisivo na consolidação de sua atuação no Brasil. A empresa assinou duas Cartas de Intenções com o Ministério de Minas e Energia (MME), reforçando o compromisso mútuo entre Brasil e China na promoção de uma matriz energética mais limpa, tecnológica e sustentável.
As assinaturas foram conduzidas por autoridades e executivos de alto escalão: o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o Presidente do Grupo CGN, Changli Yang; o Presidente da CGNPC Uranium Resources, Xianfeng Wang e o Presidente da CGN Brasil, Yao Zhigang.
O acordo estabelece uma plataforma institucional de cooperação entre os dois países, voltada para ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). A iniciativa tem como foco a geração, o armazenamento e a digitalização de energia, além de contribuir diretamente para a modernização da cadeia mineral brasileira.
Além do avanço tecnológico e industrial, essa ação reafirma nossos valores relacionados à sustentabilidade, à segurança energética e ao uso responsável dos recursos minerais nucleares, pilares fundamentais para a construção de um futuro mais eficiente e sustentável.