A usina nuclear de Daya Bay, na China, no dia 21 de abril, recebeu a visita oficial do Ministro de Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira. A agenda marcou um importante passo no fortalecimento da parceria entre Brasil e China no setor energético, com foco em fontes limpas, seguras e sustentáveis.
O ministro foi recebido por representantes do Grupo China General Nuclear (CGN), entre eles o CEO do Grupo CGN, Sr. Ligang Gao; o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Industrial, Sr. Jianxin Li; o Presidente da CGN Uranium Resources Co., Ltd, Sr. Xianfeng Wang; o Vice-diretor do Departamento de Gestão de Energia Nuclear, Sr. Hongquan Zhang; o Primeiro DCEO da Daya Bay Nuclear Power Operations and Management Ltd., Sr. Zhaobo Liang; a DCEO da CGNEI, Sra. Ling Shi; o Vice-diretor do Departamento de Negócios Internacionais da CGN Engineering Co., Ltd., Sr. Hu Zhuo; e o Presidente e CEO da CGN Brasil, Sr. Zhigang Yao.
Durante o encontro, Alexandre Silveira destacou o potencial energético do Brasil, principalmente nas fontes renováveis, e ressaltou a importância da energia nuclear na diversificação da matriz elétrica nacional. “O fortalecimento da parceria entre Brasil e China representa um caminho promissor para o desenvolvimento, a transferência de tecnologia e a criação de novas oportunidades para o nosso país”, afirmou.
Para a CGN Brasil, é um orgulho participar desse movimento que une inovação, cooperação internacional e compromisso com um futuro energético mais sustentável. Seguimos juntos, impulsionando o crescimento do Brasil com mais energia e mais oportunidades.